AFINAL QUEM PATROCINA O BELICISMO DE DHLAKAMA? Por: Gustavo Mavie, AIM, 11/08/2016 Desde que Afonso Dhlakama enveredou, a partir de 2012, pela tentativa de reactivar a guerra, tenho estado a tentar descobrir quem afinal, desta vez, o apoia, já que na guerra dos 16 anos teve o suporte camuflado de alguns países ocidentais e, abertamente, da então Rodésia do Sul, de Ian Smith, e do regime racista do apartheid, da África do Sul. Das investigações que tenho feito, como jornalista, amante fervoroso da bela Pátria Amada, tenho tido evidências irrefutáveis de que há certos países, e principalmente alguns dos seus cidadãos com cargos na hierarquia dos respectivos Estados, como embaixadores e altos-comissários, por detrás do apoio a Dhlakama, incentivando-o à desestabilização. Entre as fontes orais que me têm asseverado que há de facto alguns estrangeiros que apoiam Dhlakama contam-se muitas de dentro da própria Renamo e que estão contra o belicismo do líder. Algumas dessas f
Mensagens
A mostrar mensagens de agosto, 2016
- Obter link
- X
- Outras aplicações
SOBRE PURIFICAÇÃO DE FILEIRAS Segunda, 08 Agosto 2016 21: 50 Carta a Muitos Amigos Sérgio Vieira Todos moçambicanos estão saturados de, pela comunicação social, descobrirem que funcionários do Estado, empresas públicas, edis e trabalhadores de municípios, estão metidos em pilhagens, negociatas por baixo da mesa, venda ao desbarato e ilegalmente de terrenos bravios que a Constituição protege, subornos, comissões. Nota-se que até alguns quadros, do distrito ao topo da FRELIMO, estão também envolvidos neste tipo de sujidade, desacreditando toda a História, princípios e tradições. Preparando-se o próximo Congresso da FRELIMO, tomamos nota de que alguns elementos que merecem pouca confiança, dirigem e participam nas comissões eleitorais que vão designar os delegados. Pessoas reprovadas pela opinião, até mesmo gente afastada de cargos por irresponsabilidade e mau trabalho, mas salvas por mãos protectoras. Finalmente, bem serviam aos seus patrões antigos.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
MULHER FAZIA AMOR COM MORTOS E BEBIA SANGUE DAS VÍTIMAS Uma assassina associada a um cartel de narcotráfico mexicano confessou, no passo dias 13 de Julho de 2016 ter feito sexo com cadáveres decapitados e ter bebido e se banhado com o sangue dos malogrados. “Eu me sentia excitada com aquilo” , disse Juana, ou La Peque (A Bebé), citada pelo portal electrónico mexicano El Debate . O El Debate cita um processo a referir que, de acordo com declarações de Juana, ela “fazia sexo com os cadáveres, usando a cabeça e o restante do corpo para obter prazer” . Juana está sendo mantida numa prisão na Baixa Califórnia no México. Ela ainda aguarda a sentença por assassinatos múltiplos cometidos a mando do poderoso cartel Zetas. “Desde pequena eu era rebelde. Então me tornei viciada em drogas e alcoólatra” , afirmou a mexicana de 28 anos, que costumava postar fotos com armas em redes sociais na internet .